quinta-feira, 7 de julho de 2016

TRAIL RUNNING – ESCARPAS DA MACEIRA



 
Terminada a prova do dia anterior, EGT, tomar um banho e arrancar, porque se fazia tarde e na manhã seguinte, às 08H00, tinha que estar em Maceira – Torres Vedras, a fim de participar e acompanhar, se fosse capaz a madrinha, desta prova, Maria Antonieta.
E assim foi, uma direta de Manteigas até Maceira, cheguei ao destino às 2 horas da manhã, deu para descansar um pouco e à hora planeada, lá estávamos para dar o nosso melhor, neste trail de curta distância, 20 kms,  mas de um grau médio de dificuldade… e que dificuldades…
Organização a cargo da Associação Vaklouro, com o apoiodo Centro Social Recreativo e cultural da Maceira e a As. RSC de Toledo, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, União de juntas de freguesia A-dos-Cunhados e Águas do Vimeiro.
Secretariado instalado no edífio do Futuro Centro de dia da Maceira, e no largo junto à empresa águas do Vimeiro, está a instalada a meta, local de partidas e chegas, a prova tem a duração máxima de 5 horas e dois abastecimentos, aos kms 7 e 13.
E pelas 09H00, foi dado o sinal de partida, para os cerca de 130 corajosos, que não quiseram passar a manhã na cama e vieram desfrutar de uma manhã muito bem passada, com direito a correr ou a andar, conforme o caso, por locais muito bonitos e em companhia de bons amigos e conhecidos, zona que me era desconhecida e gostei muito, assim como também gostei do evento.



Percurso feito por trilhos, veredas e estradões, num constante sobe e desce, o chamado arrebenta pernas, passagem pela zona do hotel, junto ao campo de golf, com uma vista para o mar, ainda apanhamos um pouco de areia em zona de praia e duas ou três subidas para serem feitas com tração às 4 rodas (patas), depois lá no alto, era correr em cima de pedras, bem alinhadas e viradas para cima, aqui era preciso muita atenção para não se torcer os pés.
Passagem por uma gruta, ainda houve alguém que a queria deitar a baixo com a cabeça, por uma cascata e um rio para lavar os pés, descidas muito perigosas, com a ajuda das cordas e foi assim… Gostei e pró ano se poder estrei de novo presente, mais a Madrinha.
 Abastecimento final, como poucos, onde havia de quase tudo para beber e comer, batata doce assada, uns bolos que eram uma delícia e sumo e coca cola.
Banho em balneários improvisados, mas com condições para o banho e depois um almoço, que foi só sentarmo-nos e esperar, em muito boa companhia e boa disposição…
Parabens à Organização em especial ao Amigo Carlos Alegre que nos proporcionou um dia muito bem passado. Obrigado...

Sem comentários: