quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Trilhos de são Miguel - COMUNICADO

 



COMUNICADO OFICIAL – ADIAMENTO DO TRAIL

Informamos que, por decisão da Direção da Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, o trail previsto para a data inicialmente anunciada será adiado.
Esta decisão deve-se às previsões atmosféricas adversas, que apontam para chuvas intensas, possível ocorrência de cheias, bem como ao atual estado de calamidade, não estando assim reunidas as condições necessárias para garantir a segurança de participantes, voluntários e de toda a população envolvente.
Sabemos a expectativa e o trabalho que um evento desta natureza envolve — tanto para a organização como para os atletas e voluntários — mas a segurança tem de estar sempre em primeiro lugar.
A nova data será comunicada assim que possível. As inscrições mantêm-se válidas, sendo divulgadas informações adicionais nos próximos dias.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, poderão contactar-nos através do email
📧
cabecosdesaomiguel@hotmail.com
Agradecemos a compreensão, o apoio e a confiança de todos. Voltaremos mais fortes e com o trail que todos merecem.
💚



terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Trail do Cavalo

 


Realizou-se, neste domingo a 8ª. edição do trail do Cavalo, em Alter do Chão.

Secretariado no cine teatro e restante logistica montada no interior do mercado municipal, desde o abastecimento final, almoço e entrega de prémios, banhos não sei se havia, penso que não eram necessários, pois todos vinha-mos bem lavados, muita água no percurso, ribeiros com fartura e chuva à mistura, trail agradável...

Organização a cargo da R & W  - Alter runners associação.

inicio agendado para as 09:00, na coudelaria, atrasou cerca de 40 minutos, devido a problemas com cães à solta, numa das propriedades onde passava o percurso e como não havia condições de segurança para os atletas, a organização e bem, com o apoio da GNR local, lá conseguiram repor a normalidade.

E pelas 09:45, mais minuto, menos minuto, lá foi feita a contagem decrescente do 5 para partida, e todos fomos em busca da superação e de correr por trilhos, veredas de animais, acompanhados de muita água e lama, mas todos com uma enorme alegria de nos enlamear-mos, alguns trambolhões, piso muito escorregadio, chuva bem fria, para nos lavar a mente e arrefecer o corpo.




E assim passei mais uma bela manhã de domingo, foram 4 horas 26 minutos de diversão pelos montados do alto alentejo, consegui terminar, em 46. da geral e 5 do escalão.

Grande agradecimento aos fotógrafos que nos acompanharam durante todo percurso e pelo bom trabalho que realizaram.

Parabens à organização.