quinta-feira, 12 de novembro de 2015

22ª Tripla Légua de Vermoil

- Realizou-se no passado dia 1 de novembro, feriado em tempos da outra senhora, dia de todos os santos, a 22ª. Edição da Tripla Légua de Vermoil, organizada pelo Atletico Clube da localidade. Prova simples e bem organizada, prémios para os três primeiros, das classificações gerais e escalões, não faltou a boa disposição dos atletas e no final um almoço volante, sopa (caldo verde) e carne assada e a acompanhar, o sumo ou a água.
Como vem sendo hábito, prova com muitas participações, desde os escalões dos mais pequenos e até aos mais velhos.
Este ano com uma novidade, além da prova dos 15 kms, esta a contar para o Campeonato Regional de Estrada de Leiria, também existiu uma na distância de 10.400m.
Em 2010 marquei presença nesta prova e como gostei era minha intenção voltar em futuras edições, mas por qualquer motivo, não me foi possível e este ano felizmente regressei.
- Na companhia da minha paixão, fomos a mais um passeio até Vermoil, para participarmos nesta festa do atletismo, desta vez mais uma de alcatrão, provas diferentes das habituais... Mas que gostamos ... 
Alguns minutos antes de aquecimento, tempo agradável para este tipo de desporto e vontade para correr, ao início pouca, mas depois com o desenrolar da prova vai aparecendo e assim foi...
- Tudo prestes para a partida e lá foi dado o sinal para mais 15 kms. 188 foram os que terminaram esta prova e cerca de 50 a dos 10.400m.
1ª. passagem pela meta...


As nossas chegadas à meta, eu com o tempo de 58'.55'',  34 da classificação e 3º. do escalão,  a minha paixão com o tempo de  01.16' .00.
Eu no pódio com dois grandes atletas... Para eles os meus sinceros parabens.
O grande vencedor foi, tal como no ano anterior, Filipe Rosa com o tempo de 49'.01'', seguido de Manuel Gregório a mais de um minuto.
 Nas senhoras a grande vencedora foi Patricia Carreira, 01.02'08'' seguida de Filipa Moutinho e de Mariana Mota, todas três muito perto uma das outras...
Veja aqui os resultados

Sem comentários: