terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ultra Maratona Atlântica Melides - Troia

- Realizou-se no passado dia 28 de julho, mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica, Melides - Troia, na distância de 43 kms.. e mais 500m...

Este ano com a presença de uma pessoa muito especial, para mim o meu filhote mais velho, Rui que me acompanhou nesta grande aventura... Para ele o meus parabéns, por ter concluído esta dura prova, escolheu esta para o seu batismo...
- E para não chegar atrasado como há 2 anos, desta vez comecei a viagem bem cedo, pelas 04H00, comecei esta grande aventura... ao sair de casa.
Chegado ao local pelas 07H00, tomar o café da ordem, na companhia da Antonieta, levantar o dorsal, preparar as sapatilhas e equipamento e escolher alguma comida para durante o percurso e água...
Agora já na presença do meu filhote, algumas dicas sobre a prova, e mais alguns amigos, bons amigos e companheiros de corridas e falarmos para futuras...

Pelas 09H00 lá foi dado o tiro de partida, não tinha nada que saber, era correr o que se podia ao longo da praia, 43,5km, próximo abastecimento aos 28km, areia muito solta, tanto junto à água, como mais afastado, subir e descer para escolher o melhor piso, mais duro, mas não dava, era muito difícil mesmo, correr por estas bandas, até que aos cerca de 10 kms não resisti e tirei os sapatos e corri em meias, dentro e fora de água, mas também não dava tudo incomodava, tive que as tirar, pois entrava areia e parecia que levava ali um chouriço e assim com grande sacrifício fui os  restantes kms, descalço, até à meta...


Prova muito intensa, como me é habitual, tudo o que faço, faço-o no sentido de conseguir sempre o melhor, pelo menos tento...


E após 04H03, cheguei ao local desejado, por mim e por mais 800...  chegada à meta.

Em relação ao meu filhote, foi duro, como para todos, mas no caso dele, como estreante acho que ainda foi mais, falta de ritmo e experiência para um areal destes...
Parabéns a todos aqueles que conseguiram e aos que não, não desistam. Todos somos vencedores.
Veja aqui as fotos e as classificações gerais

Sem comentários: