quarta-feira, 12 de maio de 2010

XXI Meia Maratona Internacional de Setúbal

(No início da prova)

- No pretérito dia 09 de Maio, pelas 10:00, realizou-se na bonita e acolhedora cidade de Setúbal, a XXI Meia Maratona Internacional de Setúbal, na qual eu participei pela minha equipa “Ass. 20 Km de Almeirim”na companhia de mais seiscentos e tais participantes, com muita vontade de correr e de chegar ao fim, (correr com prazer) alegria e sofrimento, sim porque na parte final já dói um bocadinho...

- Senti-me bem durante toda a prova, nunca me senti muito cansado nem correr em esforço, o percurso também ajudava, era bom, os primeiros kms dentro da cidade, com algumas pessoas a assistirem e a apoiarem os atletas que iam passando, o que é sempre bom e motivante, lá fomos nós… em direcção à zona industrial, junto à margem do rio Sado, não estava um bonito dia, daqueles dias de primaveris com sol, nem a água do rio azul e nem sequer os golfinhos apareceram para nos fazer companhia, mas estava um dia bom para este tipo de prova, de vez em quando, chovia umas gotas, mas nada que não se aguentasse e lá chegou o regresso aos 11 Km, voltamos e só nos restava chegar ao ponto de partida que era já ali… a tão desejada meta, após 1:30’ ...

- Setúbal, terra do nosso conhecido, Grande poeta “Manuel Maria Barbosa du Bocage, nascido em 15 de Setembro de 1765, data assinalada na cidade pelo seu feriado municipal, em sua homenagem.
“Já Bocage não sou!...
À cova escura
Meu estro vai parar desfeito em vento
Eu aos céus ultrajei! O meu tormento
Leve me torne sempre a terra dura.” …

- Como sempre, desejo a todos umas boas corridas (provas) e bons treinos… e para aquelas/aqueles que ainda não o fazem, do que estão à espera… Nunca é tarde para experimentar… e é bom…
(Já no final da prova)

1 comentário:

João António Melo disse...

Olá Mira, pelo que contas, deve ter sido uma prova bem bonita e com um percurso airoso, com cheiro a mar e a "carrapaus". A tua prestação foi espectacular, atendendo a que só entras em provas desde há 8 meses. A vontade de correr e o empenho nos treinos têm dado os frutos, por isso deve ser enaltecido este teu feito. Parabéns!