sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

25ª. MARATONA DE LISBOA - 2010

25ª. MARATONA INTERNACIONAL DE LISBOA

-Realizou-se no passado domingo, dia 05 de Dezembro, pelas 09:00, a 25ª. Maratona Internacional da cidade de Lisboa, com partida e chegada no estádio 1º. de Maio, Parque de Jogos da Inatel.
- Para mim foi o meu batismo, neste tipo de provas, nunca antes tinha percorrido tal distância e gostei imenso... por tudo... antes da prova, durante e depois do terminús, é uma grande festa do atletismo, participaram atletas de vários pontos do país e do mundo... de várias idades... e assim todos festejamos as bodas de prata, desta grande prova.

Eu, aqui ainda no início da prova...

- Comecei com um pouco de receio, com medo de não conseguir chegar ao fim, porque era esse o meu grande objectivo... e lá fui eu atrás dos outros... primeiros kms tudo bem, a malta falava, ria e corria... o vento na altura ainda não incomodava muito, e as pessoas a assistirem algumas a bater palmas, outras a incentivarem... o que é sempre bom e ajuda-nos a vencer o cansaço...perto dos 20km o vento já incomodava e muito, era muito forte, nunca choveu durante a prova, a temperatura estava boa e aí a partir dos 25, 26, então é que foi a uma confusão, ao pessoal da maratona juntaram-se, vindos não sei donde, montes de gente, os participantes da meia-maratona e ainda da estafeta, para conseguirmos passar tinhamos de andar a saltar de um lado para o outro, a força já não era muita, o vento junto ao rio mais forte e aquele aglomerado de pessoas... Aos poucos e poucos e a partir dos 35km, comecei a sentir as pernas pessadas a cabeça a querer correr e as pernas já não davam muito mais, a última subida do Martins Moniz e até ao Areeiro, custou-me um bocado, apareceram as cãibras e foi tentar chegar à meta, dentro dos possíveis o mais confortavelmente... e assim aconteceu, passado 03:19'.35', lá cortei a meta com muita satisfação, alegria e muito cansado... tendo ficado na classificação geral em 120º...
E, para o ano em 2011, contem comigo, pois lá estarei... só tenho é que treinar um pouco mais...

O vencedor foi o atleta do S.C Lamego, VASCO AZEVEDO, com o tempo de 02:23'.09 e na categoria feminina foi MARINA  KOVALEVA, 9ª. posição da geral com o tempo de meter inveja a muitos, de 02:42'.40'', os meus parabens para eles e para todos os outros participantes...

3 comentários:

JOSÉ NARCISO disse...

Olá Gaio!!!
Grande prova que tu fizeste, espectacular, parabéns pela consagração de Maratonista e tenho a certeza que vais melhorar!!!Olha não tenho o teu contacto,queria falar contigo!!!
1 abraço
José Narciso

Jotas disse...

Grande caompanheiro, parabens pela estreia e ainda bem que gostaste

JAM disse...

Olá Gaio, quando se faz a estreia numa prova, está-se sempre na expectativa quanto ao resultado. No meu entender, no teu caso, o resultado foi bastante bom, e tomaram muitos...Talvez para o ano te faça companhia...na partida! Um abraço e boa sorte para Arruda dos Vinhos!