terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ultra Maratona Atlântica Melides Troia - 2011



A Ultra Maratona Atlântica decorreu este domingo, 17 de julho de 2011, pelas 09:10,  se começasse como estava previsto, às 09:00, eu teria chegado a Meledes e já não encontrava lá ninguêm...  foi percorrida ao longo dos 43 quilómetros que ligam a Praia de Melides à Península de Troia, num percurso de areia da praia. Com a presença de 263 atletas, dos quais 243 masculinos e 20 femininos.
a caminho da partida...
 
após ter sido dado a partida...
Agradeço a todas as pessoas que se encontravam nas praias, por onde passamos e nos davam o seu apoio e aplaudiam... algumas facilitando a nossa passagem, outras nem por isso... o meu obrigado...
- Trata-se  de uma prova única em Portugal e em toda a Europa, não só pela natureza do piso em que decorre, mas também pela auto-suficiência a que os atletas se submetem.  Face à grande dificuldade física e psicológica, este ano com vento (NW), muito forte (vendaval em algumas alturas) o que agravou ainda mais o seu difícil percurso. Mas a força e a vontade de chegar ao fim, sabe-se lá como, no meu caso, o vento sempre de frente, a areia muito solta em alguns locais e as forças a faltarem, mas lá consegui chegar ao fim...

Eu e o meu companheiro durante as corridas Tiago...
 - Com o meu objectivo cumprido, que é terminar o que início... e fazer o meu melhor... Consegui após 04H08'.10''., tendo ficado na 40º. posição da classificação geral e 5º. do meu escalão M/45-49.
- Os grandes vencedores:  masculino, EUSÉBIO ROSA, da SUC, com o tempo de 03H08'.01'' e no sector feminino, GEMA BORGAS, da equipa CA Playas Castellon, com o tempo de 03H42'.44''... tendo superado o recorde feminino da prova em 2m11s.
Agora é treinar e esperar para o ano ...  (só agora tive algum tempo)
Veja aqui as: Classificações e aqui algumas e bonitas fotos

2 comentários:

Anónimo disse...

deixo os meus parabéns

Mira Gaio disse...

obrigado e as rápidas melhoras...