sexta-feira, 20 de abril de 2012

2º. Ultra-Trail de Sesimbra - 50km

- 7º. Lugar da geral e 1º. do escalão M/45-49

- No passado domingo, dia 15 de abril, realizou-se a 2ª. edição do "Ultra-Trail de Sesimbra", na distância de 50 km, os "II Mini-Trail" 20km e a "II Caminhada de Sesimbra", 15km, organizados pela Associação Desportiva o MundodaCorrida.
 Início da prova... nesta altura com muita animação... e alguma chuva.
... na margina em direcção à serra...
- Ultra-Trail com partida marcada para as 07H30, em frente ao Hotel, partida esta dada com a contagem decrescente do 10, 9... partida e boa prova a todos... lá fomos em direção à Serra, para entrarmos no seu interior e explorar os magníficos trilhos e paisagens com uma linda vista para o Atlântico, nunca antes para ali tinha ido ou passear, zona bonita.

- Desde o início, seguiu um duo, destacando-se o grande campeão Luís Mota, vencedor do ano anterior e deste, com alguma vantagem sobre os outros há medida que os kms iam avançado maior era a distância, eu consegui segui-los até cerca do km 8, altura em que sai do trilho e da minha 1ª. queda, lá voltei para trás e comecei de novo a recuperar os metros perdidos, ainda foi possível recuperar alguns lugares, até ao farol tudo bem e até à areia depois ai é que foram elas, ao 25 km praia do Meco, pensava eu que eram alguns metros, mas não, foram cerca de 4 kms de areia, vento forte a soprar de frente e eu sem forças para correr, perdi um pouco de tempo e depois veio o pior, subi as escadas em madeira, até ao fim e com a obra inacabada, fui a direito por cima das vigas, escorreguei bati com a cabeça numa delas e pernas e fui parar à areia cá em baixo, nunca desisti de nenhuma prova, mas desta vez estive para desistir, mas lá fui indo, na companhia do Marco, praticamente desde ai fomos sempre juntos... e consegui terminar com o tempo de 05.05'46''...

- Os vencedores foram: Luís Mota, 04.28'.46'', Rui Afonso, 04.51'.10'' e Alexandre Cunha, 04.52'.16''. Nas senhoras a grande vencedora foi Chantal Xervelle, 05.45'.39, seguida de Carmen Pires, 05.54'.00'' e de Carla Pinto, 06.20'.39''.
A Antonieta participou no Mini-Trail, na distância de 20km, tendo terminado com o tempo de 02.32'.56''.

Veja aqui as: classificações do Ultra e aqui as da mini

Sem comentários: