quarta-feira, 28 de agosto de 2013

V Trail Noturno Lagoa de Obidos

Fim de dia e principio de noite, 3 de agosto, realizou-se a V Edição do TNLO, com uma grande presença de atletas para mais uma grande festa do Trail, para mim o melhor Trail noturno do nosso Pais, o meu quarto ano consecutivo, eu e a minha Paixão, prova a não perder em tempo de férias.
- Vila sempre com muito movimento, turistas e visitantes, figurantes a representar outra época, com a realização da feira medieval, a relembrar a nossa história, gente para baixo e para cima, cálice de ginja com copo de chocolate, estátuas humanas que se moviam ao som de uma moeda e muitos atletas e seus familiares... isto tudo num grande frenesim e correria.
Como sempre acontece, gosto de ir com tempo, só mesmo se acontecer algum imprevisto chego em cima da hora, dirigir-me ao secretariado, levantar os dorsais, visitar as lojas do  material desportivo, rever os amigos pôr a conversa em dia... equipar e seguir para o local de concentração, no antigo campo da bola...
  Saída do campo da bola, passando em frente à feira medieval e descer a rua principal até às portas da Vila onde estava instalado o local de partida e pelas 21h00 e pouco foi dado o sinal de partida, alguns já com as luzes ligadas e lá fomos com vontade de chegar...


Este ano com algumas novidades no percurso, a meu ver para melhor, parte inicial um pouco confusa as marcações ainda não se viam bem e houve logo alguns pequenos enganos, que parece que não, mas causam algum embaraço e depois para se recuperar tem que se dar ao chinelo, diferente dos outros anos, percurso em sentido contrário, alguns e bons trilhos, muita areia, estradão reduzido, ainda bem, excepto do km 30 ao 40 e parte final expetacular, depois veio o túnel que a meu ver também esteve bem, deu ainda mais graça à prova e a, sempre, subida até ao castelo... 
- Durante estes 50kms, aconteceram muitas coisas, boas e más, ainda consegui acompanhar alguns amigos, durante vários kms... mas as pernas não queriam mais e quando assim é nada há a fazer... aos 10 km caibras, aos 20 igual e daí prá frente foi sempre com alguma dificuldade, talvez a pagar ainda do esforço da ultra da areia..., mas com se costuma dizer quem corre por gosto não se cansa...
Resta-me dar os parabens à organização e seus colaboradores, pela excelente prova e abastecimentos...
Consegui terminar na 16ª. posição da geral com o tempo de 05.23'.17''. e a minha Paixão no trail terminou na 141ª. posição da geral com o tempo de 03.02'51''.
Ouvi uns rumores que para o ano vai haver novidades, mais um motivo para estar presente.

Veja aqui a classificação geral do utnlo e do tnlo.

Sem comentários: