sexta-feira, 14 de março de 2014

Mil metros de Assentiz

Realizou-se no passado dia 1 de março, data especial, os mil metros de Assentiz, integrado no 26º. Torneio das Freguesias do Concelho de Rio Maior, organizada pela União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz, com o apoio do CRCA e CM.
Manhã um pouco desagradável, devido à chuva e vento que fez durante toda a manhã, mas nem mesmo assim, afastou os cerca de 120 atletas, de nove clubes, desde o escalão mais pequeno (benjamis) até ao escalão dos mais velhos (veteranos + de 50), na qual eu participei, o tempo não perdoa e os anos passam a correr...
- As provas começaram com estavam agendadas, às 10.30, os mais novos até aos 12 anos, a seguir dos 13 aos 15, onde o meu filho, estava integrado nesse grupo e eu estava expectante para ver a sua prestação, muito boa, 3'12'' e teve direito a queda ao virar, onde se fazia o retorno.

A seguir fui eu, veteranos mais de 50 anos na companhia das meninas e senhoras, com mais de 15 anos...
 
Sabia que ia ser uma prova muito dificil, devido à distância, a qual não estou habituado a fazer nem a treinar, mas lá fui na frente do pequeno grupo de homens (5) e das meninas, quando foi o retorno diminui um pouco a velocidade, para não cair também e de novo na corrida e a dar o meu melhor, como sempre, até ao fim, terminei com o tempo de 03'.19''.
O Kiko ficou em 4º. e por equipas a As. atletismo de Almeirim também ficou em 4º...
Parabens Kiko pelo teu dia de aniversário... ainda ontem eras um bebé...

Sem comentários: