terça-feira, 31 de maio de 2016

Trilhos do Centro - Corno da Cabra

Foi no passado dia 17 de abril, pelas 09H00, que se realizou em Pisões - Pataias, Alcobaça a 3ª. edição do trail Corno da Cabra, na distância de 31kms, organizado pelo COC - Clube de Orientação do Centro, com partidas e chegadas junto à sede do Clube Recreativo Pisoense.
Prova esta a contar para o Circuito do Calcário/2016.
Percurso na sua maioria por trilhos, aceiros, carreiros e caminhos em zona florestal. Passagem por linhas de água, single tracks muito técnicos e algumas boas subidas, daquelas de encostar o queixo aos joelhos.
Esta foto descreve bem um pouco do percurso.
Prova bem sinalizada e com vários pontos de controle, percurso muito enrolado e com passagens muito perto de locais por onde já tinhamos passado, algumas zonas muito boas para se poder acelerar mais um pouco, principalmente nas zonas mais altas e muita lama...
Afinal havia mesmo a cabra, ela estava no meio desta subida eu vi-a e ouvi-a a berrar, subida esta de muito difícil progressão, devido à lama que escorregava e teimava em não me deixar subir... lá me ia agarrando ao que podia, ramos e às vezes até às silvas...
E como é normal nestas provas, temos sempre que subir a ladeira mais a pique e aqui também não foi excepção, além de ser inclinada também era escorregadia, deu para correr cerca de um terço, mas o resto deve que ser nas calmas... mas sempre de cabeça em baixo.
 
Depois de feita esta pequena subida, o pior foi endireitar as costas, não foi fácil... mas lá continuei  e assim foi até à meta.
Terminei na 7ª. posição da geral e 1º. do escalão, com o tempo de 03h00 e 12s.
Só ganhei ao António porque ele se enganou...
Veja aqui os resultados das provas dos 17k e 31k.

Sem comentários: