sexta-feira, 20 de outubro de 2017

I Trail do Cavalo


Foi no fim de semana passado que se realizou o 1º Trail do Cavalo, em Alter do Chão, nas distâncias de 20 e 37 kms. Organizado pela R e W Alter Runners Associação.
Início e chegada no Largo dos Doze Melhores de Alter.
Secretariado a funcionar no interior do Castelo... "Castelo de origem Árabe e mandado construir por D. Pedro I, o "Justiceiro" em 1359"
Levantamento dos dorsais e ofertas incluídas na inscrição, cumprimentar os amigos, equipar e aquecer um pouco para esticar as pernas, após duas horas de viagem a conduzir e a hora para o início da mesma, aproximava-se a passos largos...
Rever tudo o que precisava de levar, para não me esquecer de nada, mas muito que vejamos, lá se apercebemos que ficou alguma coisa esquecida ou por fazer, mas depois já não há nada a fazer nem volta a dar.

E à hora prevista, 09:00, lá estávamos, poucos, mas todos com uma grande vontade de começar e tentar fazer o nosso melhor.

- Prova de resistência, com vários tipo de pisos, muito estradão e alguns trilhos, não muito técnicos, mas com alguns sobe e desce, os chamados rebenta pernas.
Percurso bem escolhido, com passagens pelos locais de maior relevância regional,  como a Coudelaria Nacional, "ao entrar na Coudelaria entra no reino do cavalo puro Lusitano" entre outros que não consigo identificar.



 Evento este, integrante do Circuito Distrital de Trail MultiRibeiro-KIA 2017, da As. de Atletismo de Portalegre, a qual se encarrega da cronometragem e do ajuizamento. 

Percurso bem marcado, com fitas cor de laranja e setas a indicar a direcção, bons abastecimentos, sólidos e liquidos e gente simpática a dar apoio, tanto nos abastecimentos como nos cruzamentos.

Quase, quase mesmo a chegar à meta...
Fotos de Ivo Baptista
O vencedor foi o grande atleta LUIS SEMEDO do ACPortalegre/UTSM, com o tempo de 03.04', seguido de Marco Nabais e de Nelson Constantino e depois Eu.
4º. lugar da Geral, com o tempo de 03.32'.
Classificações:

Sem comentários: