sábado, 5 de março de 2011

II TRAIL SICÓ 2011

DORSAL

Realizou-se no passado domingo, dia 27 de fevereiro de 2011, pelas 09:30, organizada pela  ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA "OMUNDODACORRIDA", em parceria com a C.Municipal de Condeixa,  uma corrida pedestre de carácter competitivo, denominada - "II Trail de Conímbriga/Terras de Sicó" num percurso por trilhos na Serra de Sicó, na distância de 30 Km.

- Em simultâneo realizou-se um Mini-Trail, denominado "I Mini-Trail de Conímbriga/Terras de Sicó" na distância de 16 km e uma caminhada pedestre denominada "II Caminhada de Conímbriga / Terras de Sicó", com cerca de 14 km.

- Partida dada na Praça da República seguindo depois por Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Velha até ás Ruínas de Conímbriga. Desce depois à ponte sobre o Rio dos Mouros subindo depois pelo pinhal adentro descendo depois ao rio que nos irá acompanhar até á Aldeia do Poço (5 km). daqui subiremos à Póvoa das Pegas , Fonte Coberta, Serra de Janeanes, Furadouro, Casmilo, Santuário, de novo ao Furadouro, seguindo depois até à aldeia de Peixeiro. Descendo depois ao vale iremos subir para Ameixeira onde retomaremos o caminho para Conímbriga descendo depois para a meta junto ao Pavilhão Polidesportivo.
O mini-Trail teve a sua partida no mesmo local, 10 minutos depois e seguindo o mesmo percurso do início, Condeixa-a-Velha até ás Ruínas de Conímbriga, Aldeia do Poço, Póvoa das Pegas , Fonte Coberta, Poço, de novo até às Ruínas de Conímbriga seguindo depois por Condeixa até ao Pavilhão Polidesportivo. ..
-Percurso bonito, bela paisagem e com algum grau de dificuldade, abastecimentos bons... boas marcações... até ao local onde, por maldade, retiraram as marcações e deixaram o pessoal que ia na frente sem saber para onde deviam ir... acho que perderam cerca de 20 minutos... mas tudo se resolveu e lá começamos a correr... À chegada à meta não faltou água, fruta doces regionais e as ofertas de produtos da região... o requeijão estava uma delicia...
Eu consegui chegar ao fim, após 02.55'.10'', tendo ficado no 39 na classificação geral e 5 no meu escalão.

- Aqui vão os meus parabens para os vencedores, 1º. Alcino Serras do União de Tomar, com o tempo de 02.34'.08'' e em 2º. lugar Luís Mota... a escassos 2 minutos... no sector feminino a grande vencedora foi Glória Serrazina, do CRP Ribafria, com o tempo de 03.15'.06''...
Veja aqui as classificações:
Trail -
http://www.associacaomundodacorrida.com/eventos/TerrasSico/Trail_Sico_2011.pdf
Mini trail - http://www.associacaomundodacorrida.com/eventos/TerrasSico/Mini_Trail_Sico_2011.pdf

1 comentário:

JAM disse...

Amigo Mira, esta deve ser uma prova muito bonita, com belas paisagens, mas que devido à dureza de percurso, para aqueles que querem competir, fica para "outras núpcias", pois uma distração poderá ser a morte do artista. Um dia ainda vou experimentar, pois gosto de apreciar a natureza no seu lado mais belo. Parabéns por mais um excelente desempenho, cada vez a melhorar...à custa de muito empenho e gosto. Um abraço!