quarta-feira, 15 de junho de 2011

AXTRAIL, Series - 2011


2ª. Serie - Alvaiázere

O pessoal a aguardar pela hora de partida...
- Realizou-se no passado sábado, dia 11 de junho,  em Alvaiázera, ao início da noite, a 2ª. Serie do AXtrail® - 2011 - Corrida de Montanha nas Aldeias do Xisto, na distância de cerca de 22 km, com a hora de partida a ser dada pelas 21:15', com a partida e a chegada instalada junto ao Parque desportivo - campo de futebol, deste vila.
partida... já começava escurecer...

- Com cerca de 150 participantes a iniciar a referida prova, lá fomos nós até ao cimo da serra com o mesmo nome "Alvaiázere, sendo necessário ligar os frontais, percorrendomatos, carvalhais, caminhos de acesso a terrenos agrícolas e no interior de um ribeiro (sem água) e outros caminhos por nós desbravados, uns com os pés outros com o corpo, eu no meu caso, só fui duas vezes ao chão, tendo caído em cima de algumas rochas que nos iam aparecendo no caminho... Mas tem que haver dureza, senão deixava de ter graça...
Em relação ao percurso, a organização está de parabens, quanto à marcação do mesmo, estava muito bem marcado, acho até que era impossível alguém perder-se, mais uma vez os meus parabens...


A minha chegada...
Eu consegui chegar ao fim após 02:16'.45'', tendo ficado na 13ª. posição da geral e em 3º. do escalão M 40/49.
O pódio... quem faltava ali era o Alcino...
Agora é só aguardar até setembro para mais uma etapa...
Veja aqui as classificações

1 comentário:

João António Melo disse...

Olá Mira, nestas provas, em que não existem "sinais de trânsito", é fundamental a organização, principalmente na sinalização do trilho, pois não basta o cansaço da dureza da prova, também andar à procura do caminho, para isso existe outra variante, a corrida de orientação. Mais um belo desempenho e classificação.