terça-feira, 17 de janeiro de 2012

9º. Cross da Laminha


... Aquecimento...
Ontem, domingo dia 15 de janeiro,  pela 1ª. vez participei no tão famosa Cross da Laminha, tal como o nome indica cross, (s.m.) corrida a pé em terreno variado, acidentado com obstáculos, laminha com lama e tinha-a e muita, pois estava a chover... Bom Corta - Mato...
Organização 5 estrelas... Parabens a todos e principalmente ao grande Vitor Ferreira, por nos terem proporcionado esta hora de divertimento.
Labirinto da prova...
Partida... com chuva
Pelas 11:05, em frente ao Inter Marche, na povoação de Cumeira - Juncal, deu-se início à 9ª. Edição do Cross da Laminha, na distância de 13.500m, aproximadamente, os primeiros cerca de 700 a 800 em alcatrão e estradão, parte inicial muito rápida para se acalmar depois de se entrar nos trilhos, constituídos por veredas, perfurando entre a densa vegetação, subindo e descendo, andar às curvas para um lado e outro, os chamados single tracks, contornando as árvores e rochas, com muitos degraus e muita lama, piso escorregadio, muitos obstáculos caídos pelo caminho e de vez em quando, alguém que também se estendia, para depois na parte final encontrarmos uma ligeira subida com cerca de 500m até a zona da meta, aqui as forças já era coisa que não havia... e lá consegui terminar esta linda brincadeira com o tempo de 01.10'.49''.
Espero voltar para o ano... e tentar fazer melhor. Foi divertido.
A minha chegada... 30º. da geral... má prova.
Aqui a Antonieta com o seu prémio, 4º. lugar do escalão F/40-90 e 6ª. da geral das senhoras...
Os vencedores foram: 1º. Marco Benardo, 00.59'.35'', 2º.- Custodio António, 01.01'.51'' e 3º. António Silvino, 01.01'58'' e  nas senhoras a vencedora foi Carina Matias, 01.18'.04'', do CA da Barreira.

Veja aqui algumas das fotos cedidas pelos massagistas do CCD o Alvitejo... e pelo Sr.Virgilio

1 comentário:

João António Melo disse...

Olá Mira, mais uma prova...a correr a pé, neste caso um crosse mais longo que o normal. Acho que fizeste uma boa corrida, pois a dureza foi uma constante e pelos vistos, escorregadia, por isso a ter que ser feita com mais cautelas. Bons treinos!