sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Corrida da Lagoa de Stº. André


Realizou-se no passado dia 14 de junho pelas 19H00 a 17ª. edição da corrida da Lagoa de Stº. André, Américo Lima, na distância de 10 kms, organizada pela junta de freguesia e apoio técnico da xistarca, com cerca de 550 atletas.
Antes da corrida, chegada a Stº. André por volta das 17:00, com a família, esposa e filhos kiko e Eduardo, eles só foram porque íamos de viagem mais para sul de férias...
Levantamento dos dorsais na companhia do Sr. João e Rui Queixada, nosso massagista e fotografo...
Aquecimento... na companhia da Antonieta e João Jacinto...


e depois de aquecer muito, tudo prestes para a partida...

Inicio da corrida, com alguns dos atletas a destacarem-se logo após o sinal de partida, eu parti um pouco mais atrás, meio do pelotão, há que dar o lugar aos melhores e lá fui eu, foi a minha 1ª. presença nesta prova  ao início um pouco de confusão devido ao local de partida ser estreito e todos querem ir para a frente...
aqui vou eu, o João Vaz e um pouco mais atrás um amigo da minha terra, Francisco Manuel, lá consegui ir furando por aqui e por ali, mas sempre com receio da minha lesão se agravar e foi mesmo o que aconteceu, por volta da zona onde se vez o retorno apareceu-me uma forte dor na perna, desde o joelho até aos dedos do pé, impedindo-me de continuar com o mesmo ritmo, por isso tive que desacelerar um pouco e os últimos 3 kms já foi em grande sacrifício e esforço...
Aqui a minha chegada à meta ... penso que se estivesse bem fisicamente faria aqui o meu melhor tempo nesta distância... mas paciência, agora só já queria mesmo era ficar bom e poder correr sem limitações...
Consegui terminar na 56ª. posição da geral, com o tempo de 38'59''...
A chegada da minha Paixão... muito cansada.

E aqui o meu grande amigo Chico...
- No final lanche para todos ou quase todos, os que quiseram esperar na grande fila da paciência, não faltou cerveja, água sardinhas e porco assado no espeto... mas já era tarde e tive que seguir viagem...
Veja aqui os resultados  e  algumas fotos tiradas pelo Rui Queixada...

Sem comentários: