quarta-feira, 6 de novembro de 2013

20 kms de Almeirim...

Aproveitar estes 20 kms para descompimir dos 75 da semana passada, do UTAX na Serra da Lousã...

- No dia 27 de outubro, pelas 10 horas realizou-se em Almeirim a 27ª edição da prova de atletismo denominada "20 km de Almeirim", com a mesma distância, organizada pela Associação com o mesmo nome, em simultâneo com a Mini-Prova, na distância de 5 kms.
- Mais uma grande festa do atletismo com mais de um milhar de entusiastas, vindos dos mais variado pontos do país... e com uma boa aderência de participantes (famílias) pais e filhos, no meu caso, eu, a minha Paixão, nos 20 km e o Kiko, na Mini, bela manhã para a prática desportiva, adivinhava-se uma  manhã fresquinha que com o passar do tempo e dos kilometros acabou por aquecer, coincidindo com o fim de semana de mudança da hora legal, neste caso atrasou uma hora.

- Chegados a Almeirim, de casa ali é um saltinho, desta vez calhou-me a mim correr em casa, ou perto dela, sem stress, levantar os dorsais que já tinham sido entregues ao Treinador, Daniel, dos 20 kms, que pelas 09.00 procedeu à entrega dos mesmos, com a ajuda do João.
- Foi tempo de preparar para aquecimento e ir para a zona de partida, para não ficar muito atrás, visto estar muita gente, mais de um milhar para os 20 kms e quase outros tantos para a mini, e era importante arranjar um lugar mais à frente possível, ajuda um pouco em vez de andar-mos ali aos sss e querer correr sem haver espaço e assim foi...
Parte inicial da corrida... Com os vencedores já à frente...
 - Pelas 10.02, mais qq coisa, lá foi dado o tiro de partida por um atleta da casa, jogador de hoquei e campeão do mundo de Juniores, deste ano, parte inicial sempre muito complicada, alguns empurrões, desvios e ritmo muito forte, que não é para mim e lá fomos dar a 1ª. volta no interior da cidade, para depois passarmos pela zona de partida 


e seguir em direção a Alpiarça, até à barragem dos Patudos, onde se encontrava a zona de retorno e controlo dos atletas, mas até lá ainda doeu um bocado, aproveitar o pouco a descer, junto à fábrica da Compal, acompanhado por um grupo de cinco ou seis atletas e lá íamos, fizemos a prova quase sempre juntos, no regresso e após já alguns kms depois da rotunda de Alpiarça e até à rotunda em Almeirim, é que foi sofrer, mas fez-se o que se pode e lá ia caminhando (correndo) em direção à meta, novamente dentro da localidade, muitas pessoas a assistirem e a incentivarem pelos atletas, alguns chamando pelo nome dos conhecidos e batendo palmas, é sempre bom ouvir uma palavra de animo, como "força" "já falta pouco" ou "é já ali" e nós agradecemos todo o apoio e carinho e finalmente lá se entrou na última reta e dar um pouco mais, para depois se virar à esquerda e avistamos ali mesmo a meta, parece-nos tão perto mas nunca mais lá chegamos, mais um esforço, o último e olhar para o relógio instalado para a meta, marcava 1.16.55, pensei e lutei para conseguir, tenho que fazer abaixo dos 17, não consegui paciência... mesmo assim terminei na 53ª. posição da geral e 4º. do meu escalão com o tempo de 1.17.03.
A minha chegada...
eu e o Daniel já no final...
Em minha opinião, fiz um tempo muito bom, nunca pensei algum dia conseguir fazê-lo.
Há cinco anos que comecei a brincar às corridas e esta foi das minhas primeiras corridas, ainda me lembro, sofri bastante, fiz 1.41... estava muito longe do agora alcançado... 
- Nunca desisti e continuei sempre a trabalhar para melhorar e dar o meu melhor, tanto nas corridas como em todo o resto...
- No caso da Antonieta, também conseguiu terminar com um excelente tempo e grande sacrifício, tal como todos nós, mas conseguiu, após 01.49'.28'' muito bom.
A chegada à meta...
O kiko foi na brincadeira e fez os 5 kms.
a chegada do Rapazito...Parabens puto.
Pró ano esperamos voltar e contribuir para o êxito desta grande festa do atletismo.
Veja aqui algumas fotos e os resultados
Os vencedores foram:
Masculinos - como vem sendo habito o grane atleta da comforlimpa - Hermano Ferreira com o tempo de 01.02'.27', ficando a 2 minutos Filipe Rosa com 01.04'.02''
Nas senhoras a grande vencedora foi Vera Fernandes com o tempo de 01.18'15''.

Sem comentários: