quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

1º. Trail do Caramulo

CARAMULO
- Realizou-se no dia 1 de dezembro a I edição, denominada "Trail do Caramulo", no concelho de Tondela, na distância de 40 kms, organizado pela Sportnatura, em conjunto com as Terras de Aventura, com os apoios da Câmara Municipal de Tondela, da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e das juntas de freguesia de Campo de Besteiros, Castelões e Guardão e dos Bombeiros Municipais. 
Prova esta integrada no calendário da Taça de Portugal de Montanhismo. 
Em paralelo realizaram-se também o mini-trail, 16 km e a caminhada, 8km.

Manhã muito fresca, algum vento fresco, para não dizer gelado, temperatura a rondar os 0 graus, mas nem mesmo assim ficamos em casa, chegada, como habitual uma hora antes da prova, levantar os dorsais, dois dedos de conversa com os amigos, bebericar um café quente e equipar.
Aquecer com uma corrida lenta, fazer alguns exercícios e esperar que seja dado o sinal de partida.
Aqui à espera da hora de partida, notava-se bem o calor que estava por aquelas bandas... e finalmente lá foi dado o sinal de partida...

Parte inicial da corrida, correr alguns metros dentro da povoação para depois entrarmos pelos caminho de terra e alguns tôjos à mistura, para nos irem aquecendo as pernas com as picadelas, subida até às antenas, para depois seguir num estradão, maioria da prova feita por estradão, alguns trilhos e escalada ao caramulinho, isto já perto dos 32 km, até lá já se tinhamos cruzado com muitos ciclistas, uns no mesmo sentido, outros em sentido contrário, também foram fazer o assalto ao caramulinho, só é pena não terem cuidado por quem anda a correr.
Algumas zonas, ainda havia gelo, nos pontos mais altos o vento era muito e frio e assim foi durante 4.10', a subir e descer, com um desnível positivo de 2300m, prova durinha, com uma paisagem de serra verde e uma outra parte, parecia um cemitério dessa mesma serra, tudo preto, queimado devido aos incêndios do verão... 
E por fim cheguei... com o tempo de 04.10', 3º. da classificação geral e 1º. do meu escalão. 

 A Antonieta também terminou com o tempo 05.39', ficando na 16ª. posição da geral e 1ª. das senhoras...

-O Vencedor foi Uwe Borsdorf, do FC Penafiel, com o tempo de 03.55' e a seguir foi Filipe Garcia do NEL com o tempo de 04.08'.
Veja aqui as classificações.

Sem comentários: