quarta-feira, 3 de setembro de 2014

7º. Trail dos Moinhos - Penacova

- Realizou-se no último dia de agosto, domingo o 7º. Trail dos Moinhos, em Penacova, realizada com o apoio da Câmara Municipal em colaboração com a Federação Portuguesa de Montanha e Escalada e Terras de Aventura, nas margens do rio Mondego, prova integrada no Circuito Nacional de Montanha 2014.
Como é uma prova que gosto de marcar presença, devido à sua beleza paisagística, aquela vista do alto da vila em direção ao rio e o grupo dos moinhos, acho muito bonito... e por isso e pelas nevadas (doce regional) não pude faltar eu e a minha Paixão e  pelas 08:10 lá estávamos. Como sempre rever alguns amigos e um pouco de conversa  e tá quase na hora da partida... aquecimento esquece, há muito trilho para correr.

- Partida às 9:10, para um percurso, na distância de 20 km (990 m. D+), com partida e chegada no areal da Praia Fluvial do Reconquinho na margem esquerda do rio Mondego.
- Acentuada subida inicial, em direção à zona histórica de Penacova, e posterior descida à Quinta da Ribeira, pela escadaria de acesso a esse local, seguindo-se alternância de subidas e descidas percorrendo trilhos pedestres, veredas, caminhos e estradas municipais que nos levarão a passar pela Ribeira da Presa, Ponte da Galiana, fornos de cal de Casal de Santo Amaro, núcleo de moinhos de vento de Gavinhos, Espinheira, núcleo de moinhos da 

Portela (ponto mais elevado do percurso - 476 metros), moinho do Aviador, Ponte e Quinta da Ribeira, ponto a partir do qual os atletas irão efetuar o percurso inicial, em sentido contrário até à meta, instalada na Praia Fluvial do Reconquinho, com meta instalada poucos metros após a passagem da ponte pedonal sobre o rio Mondego.
- Terminei, passado uma hora e 53 minutos...
 Aqui a dirigir-me para a meta...
- Percurso bem marcado, embora eu e mais dois amigos nos tivéssemos distraídos, a cerca de 400 m da meta, fomos para a esquerda em vez de ir para a direita, enfim são coisa que acontecem.
No fim, direito a banho no rio e chuveiros, churrasco, porco assado no espeto e mts sumos e ..., foi pena não puder ficar para o banquete, pró ano há mais e espero estar presente...
As classificações podem ser consultadas no sítio  das terras de aventura.

Sem comentários: