quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ultra Trail Terras do Sardão - Sardoal


- Realizou-se no passado domingo, 21 de setembro, em Sardoal o I Ultra Trail Terras do Sardão, na distância de 45Kms, integrado nas festas da terra, com saída pelas 09H00, junto ao edifício "Centro Cultural Gil Vicente", onde estava instalado o secretariado, para depois , meia hora mais tarde se iniciar a prova do trail na distância de 25 kms, estas duas provas iriam ter o mesmo percurso, já no regresso a caminho da meta, percorrendo ambas, estradas, estradões, veredas e alguns trilhos técnicos, com travessia de ribeiros,

 Alguns locais de passagem... e onde irei passar novamente em alguns deles, no dia 5 outubro...

passagem pelo Penedo Furado, praia fluvial, algumas subidas de forte inclinação e descidas para desgastar os músculos com paisagens de elevada beleza. A meta estava instalada, junto ao recinto do festival hípico (Freião).

Organização a cargo da Câmara Municipal com o apoio da Associação Recriativa da Presa e Juntas de freguesias, tendo com diretor de prova uma pessoa que anda nisto, não se pode dizer que tenha corrida a 100%, com alguns pormenores para corrigir, de grande relevância, visto que se podia evitar que o pessoal andasse de vez em quando perdido, na minha opinião, nos cruzamentos ou mudanças de direção, devia de haver uma fita a cortar o caminho e evitava-se tantos enganos, em relação aos abastecimentos estavam 5 estrelas,  nada a dizer, pessoal simpático e pronto a ajudar os atletas, só foi pena o pessoal não ter aderido em maior força.
 Aqui eu e o Omar Garcia...
 
Os grandes vencedores foram Luís Mota, para depois de alguns minuto chegar o 2º. José Durão e em 3º. José Ramos, todos do escalão M/40 e eu acabei por chegar na 4ª. posição da geral e 1º. do escalão M/50, com o tempo de 04:55'.
Veja aqui as Classificações, trocadas, as do 25 km, correspondem aos 45 e a dos 45 aos 25... confuso, mas é assim que estão...
Quase a chegar,,,

Sem comentários: