quinta-feira, 2 de novembro de 2017

20km de Almeirim

- 29 de Outubro de 2017, realizou-se mais uma edição, dos "Vinte quilómetros de Almeirim", foi a 31ª, na distância tal e qual o nome da prova 20kms e uma na distância de 5km, mini-prova.
Organização a cargo da Associação 20km, este ano com a novidade de o percurso ter sido alterado em relação às edições anteriores, mas pelo que ouvi falar, retomamos ao percurso inicial de alguns anos atrás.
Noite de mudança de hora, os relógios atrasam uma hora, das duas para a uma, mais tempo para descançar.
Início da  prova às 10H00, um pouco tarde, pois já estava algum calor.
Novo percurso ou retorno ao percurso inicial, primeira parte igual às edições anteriores, volta inicial no interior da cidade e até à rotunda, da zona norte, em vez de virar-mos para a direita, em direcção a Alpiarça, contornamos a rotunda para  a esquerda e depois apanharmos a estrada nacional 114 em direcção à Tapada,

Ponte D. Luís, até à Ribeira de Santarém, onde se faz o retorno, pelos mesmos locais até Almeirim e vamos de novo à rotunda do zona norte e viramos à direita, segue sempre em frente até à rua Condessa da Junqueira e de novo na reta da meta Av. 25 de Abril e só faltam cerca de 300m e a meta já ali...
Eu pessoalmente, gosto mais do percurso, das edições dos anos anteriores, talvez por estar habituado ao percurso, ou só por conhecer este... Ou ainda, por me ter corrido menos bem, foi o ano em que fiz pior tempo, mas isso não são desculpas e nem é por isso que vou desistir, pelo contrário, ainda me deu mais força para continuar com mais vontade.
 144º. da geral e do escalão 20º., com o tempo de 01.27'... foram mais de 10m que o meu melhor tempo há três anos atrás. RP - 17:03'.
Como sempre nos tem habituado  e este ano não fugiu à regra, prova muito bem organizada, organização cinco estrelas, com o apoio da Câmara Municipal.
Padrinho da prova Daniel Leandro, atual treinador do SCP e muitos anos a treinar os jovens de Almeirim... Merecida homenagem .
Eu, Antonieta, Daniel e a Cristini...
No final a tradicional sopa da pedra, a caralhota e o copo de vinho.
Prémios para quem os mereceu...
Veja aqui os resultados...
 

Sem comentários: