sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2ª. S. Silvestre Solidária - Constância/BrigMec

Realizou-se no passado dia 17.dez.2017, a II Edição da S. Silvestre SOLIDARIA, Constância/BrigMec, Brigada Mecanizada em Santa Margarida, com início às 15:00, para os escalões do mais jovens e a prova maior agendada para iniciar às 17:15, na distância aproximada de 8.800m.
Em simultâneo realizou-se a 2ª. Caminhada Solidária.
Organização a cargo da Brigada Mecanizada e da Câmara Municipal da Constância.
Tendo como objetivo apoiar a loja Social de Constância que visa "ajudar e prevenir para fazer face a situações de grave carência ou súbito  agravamento das condições sociais da população do concelho de Constância".
Inscrições efetuadas online, como todas as outras, mas com  uma grande diferença, aqui não se pagam em dinheiro, mas sim em géneros, alimentares preferencialmente e roupas, cada um contribui com o que pode...
Prémios para todos, desde os benjamins até aos mais velhos, veteranos mais de 50 anos.
Para os mais novos existia um espaço de diversão acompanhado de um lanche que se estendeu para todos.
Ficam aqui os meus parabens à organização e a todos os que contribuíram para que este evento fosse um sucesso.
Tal como tinha sido pedido pela organização, para nos deslocarmos com alguma antecedência para o local do evento a fim de se evitarem  grandes filas para o levantamento dos dorsais e por volta das 16:15, lá estava eu e a minha Paixão.
Levantamento do kit, cumprimentar gente amiga que é nestes locais que os encontramos e um pouco de conversa com um e outro e o tempo vai passando e está quase na hora para mais esta grande corrida, à medida que anoitecia, ia ficando mais um frio.
E à hora prevista lá fomos, todos com grande vontade de correr, pelo menos para aquecer, saída do espaço militar em direção às povoações vizinhas, com muito sobe e desce, que me dificultou bastante o meu andamento, não sei porquê, mas acho que estou a ficar mesmo velho e sem forças, especialmente a subir, em plano ainda conseguia acompanhar o pelotão, mas nas subidas era vê-los passar... e é que nunca mais terminava, mas lá consegui chegar ao fim...
Terminei com o tempo de 38'.05'', 9º. do escalão M/+50 e 55 da geral.
A Antonieta conseguiu, o 1º. lugar do escalão F/+50.
Aqui fica o registo do podium...

Veja aqui os resultados
Hoje vai ser a última do ano, Golegã espera-nos... Aqui vamos nós.

Sem comentários: