quarta-feira, 10 de março de 2010

Ontem, realizou-se mais uma prova de montanha, uma das melhores nessa categoria, na distância de 12km, na qual eu participei, com muito prazer e algum sofrimento…

O dia estava excelente, não fazia calor, estava a chuviscar e algum nevoeiro, que me ajudou bastante, porque pensava que o percurso era sempre a subir, mas como o nevoeiro não deixava ver mais de 50 m, parecia que era sempre plano, só pelas dores nas pernas me apercebi que era realmente a subir e não era pouco, cada subida uma maior e mais difícil que a outra... só aos 10km, consegui levantar a cabeça e começar a correr, até à meta, onde cheguei, di
go a verdade, com alguma dificuldade, cheio de frio nos braços, mãos, (não as conseguia abrir e fechar nem sequer segurar na garrafa de água no último abastecimento), as pernas também estavam ligeiramente frescas. O que valeu foi o chá quente que nos aqueceu por dentro, porque por fora estava tudo gelado…


É pena que a organização não disponibilizasse uma viatura até à meta, para poder-mos meter um saco com alguma roupa para vestir logo após a mesma, (se houve eu não tive conhecimento) e assim, já não estávamos a apanhar frio, até cá abaixo (Manteigas).

No geral, gostei da prova, já me tinham avisado das dificuldades da mesma e para o ano espero estar em condições de poder participar e fazer melhor...

Só um conselho, levem camisolas de mangas compridas e se puderem e gostarem, luvas e gorro…
Não atrapalha e ajuda…

O meu tempo - 1:15'


Boas corridas para todos…

3 comentários:

João António Melo disse...

Como se costuma dizer, "só visto porque contado ninguém acredita", mas amigo Francisco, contaste ao pormenor e como conheço bem o local, não tenho qualquer dúvida das grandes dificuldades da prova, principalmente num dia agreste, com muito frio. Correr 12km, subidas acentuadas como aquelas, é só para alguns e daí os meus parabéns pelo feito.

AGUIAR disse...

Grande Mira Gaio
Mais uma grande prova, no dia 28 de Março vou a Salvaterra de Magos correr os 12 km espero encontrar-te lá.
Abraço
José Luis Rocha

Mira Gaio disse...

Obrigado por teres vindo à minha área de lazer... e teres dado a tua opinião... gosto sempre e fico contente quando são pessoas minhas amigas... um abraço do amigo.