sexta-feira, 30 de abril de 2010

Xº. GP-Rui Silva




Já no final da Prova...

- No passado sábado, 24 de Abril de 2010, pelas 21:30, realizou-se, mais um, o X Grande Prémio de Atletismo RUI SILVA, na distância de 10.000 m, organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo (capital do vinho), estava bem organizada, as ruas muito iluminadas e bem sinalizadas com o número de kilometros por percorrer… E lá fui eu ... mais a minha companheira e amiga, destas andanças...

- A prova em si, não era muito difícil com um percurso acessível, sem subidas acentuadas e umas ligeiras descidas para podermos alargar a passada e testar a nossa velocidade, resistência e mente e lá fomos todos nós tentarmos fazer o nosso melhor, há medida que os kilometros iam passando, lá se iam as forças e vinha chegando o cansaço, mas como só se pode parar quando chegamos à meta o melhor é nem pensar em cansaço e irmos buscar as poucas forças que nos restam e continuar…

- Depois da missão cumprida, então aí houve tempo para recuperarmos e fazer uma análise da própria corrida o que correu mal, o que se podia ter evitado, ir mais lento ao princípio para se chegar mais folgado na parte final, ou ainda sair mais rápido no início e depois tentar gerir uma passada mais branda no final…, o mais importante de tudo é o conseguirmos chegar ao fim…não éramos muitos … mas éramos todos muito bons…

Desejo a todos bons treinos e boas corridas com muita saúde e vontade de correr…

Para aqueles/aquelas que ainda não correm... do que estão à espera... exprimentem e depois digam alguma coisa... é simplesmente bom, no fim fica-se com uma sensação de alívio e não conseguem parar... correr faz bem à saúde...
.
Classificações: http://www.revistaatletismo.com/Resultados/rs10_geral.txt






2 comentários:

João António Melo disse...

Pois é Mira, correr faz bem, é pena que muitos não experimentem a sensação de participar nesta provas populares. Como dizes e bem, saber gerir a corrida, tanto em esforço como em ritmo é meio caminho andado. Mais uma bom desempenho nesta tua participação e pouco-a-pouco, com muito esforço e dedicação, lá te vais aproximando da marca dos 40, depois sabe-se lá não desces (no tempo) ainda mais. Um abraço.

Paula Pinto disse...

Realmente é um prazer enorme correr..e correr por prazer, redobra o tal prazer.

Continuação de boas corridas.
Ana Paula Pinto

http://alem.vrtual.blogs.sapo.pt