quinta-feira, 24 de junho de 2010

1º. Trail "Trilhos Loucos de Reixida"

- O nome só por si diz tudo... "Trilhos Loucos de Reixida" foram mesmo 16 Km loucos, só quem por lá passou sabe...

- Realizou-se no passado domingo, dia 20 de Junho, o 1º. Trail - "Trilhos Loucos de Reixida", localidade de Reixida, Freguesia das Cortes...
- Chegamos pela manhã, por volta das 08:00, não fomos os primeiros, pois já lá haviam mais e aos poucos e poucos foram chegando os restantes, fomos cerca de 80... entre homens e mulheres, todos com muita vontade de correr...

- O dia estava muito agradável para a prática de desporto, deste tipo de prova e por volta das 09:30 foi dada a partida, depois de uma pequena palestra, sobre o percurso e alertar das dificuldades que iríamos encontrar ao longo da prova... e lá fomos nós...

- Com um percurso espectacular, passando pela nascente do rio Liz à Senhora do Monte, com vistas magnificas da Serra e subidas, começamos e pouco tempo depois já estávamos dentro dum ribeiro com água até ao umbigo, o que na minha opinião, era evitado, porque depois andemos algum tempo com os ténis, meias e pés molhados e isso para criar bolhas é muito bom, mas estava giro e diferente, lá saímos nós do ribeiro e começou a grande caminhada para a vitória final, que foi conseguir chegar ao fim, após tantas dificuldades encontradas e ultrapassadas, conforme se previa... E lá cheguei ao cimo da Srª. do Monte, com enorme dificuldade, para depois descer ao longo da serra, sem caminhos e carreiros, pelo meio do mato e pedras, tentando olhar para o chão para ver onde se põem os pés e passados pouco tempo já estávamos fora do trilho, este marcado por fitas vermelhas e brancas pressas aos arbustos, ou olhava-mos para as fitas de marcação do percurso e não víamos onde ponha-mos os pés... ou vice versa...
E lá cheguei, novamente ao ribeiro, aí sim, soube mesmo muito bem, o tal banho, já desejado e apetecido, devido ao muito calor que já se fazia sentir, e também por saber que já faltava pouco para o fim do percurso... e com ele o tão desejado descanso, após 1.38'51''... de corrida e caminhada...

Tomou-se o banho nos balneários públicos e lá fomos almoçar, porque a fome já começava aparecer e começava a ficar tarde... O almoço estava bom, a água fresca foi agradável a parte do convívio... até para o ano.
Saíram as classificações e entrega de prémios:
Classificação geral - 30º.
Veja aqui as classificações e album de fotos para mais tarde recordar, fotos espectaculares, bem "loucas" assim como a prova-obrigado...