quarta-feira, 7 de novembro de 2012

14ª. Volta Freguesia Asseiceira - Rio Maior

25º. Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio - Maior
- Decorreu no passado sábado, 3 de novembro, a partir das 15:00, na Freguesia da Asseiceira, a 14ª Volta à Freguesia, integrado no 25º. Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio - Maior, com os apoios da CM, BV e GNR, local.
Prova aberta a todos os interessados, desde os mais novos (benjamins) até aos mais veteranos, de ambos os sexos... e no final prémios e lanche para todos.

A prova para os mais novos, até à idade de 15 anos, na distância de 1.000 m, iniciou-se às 15:30, com a participação de um bom número de atletas, oriundos de vários clubes da zona. 
- Pelas 16:15 foi dado o sinal de partida para os cerca de 70 atletas, ou simplesmente, pessoas que gostam de correr, na distância de 7 km, desde juniores a veteranos II (50 a...), percurso com algumas dificuldades devido à ligeira subida, mas longa, já na parte final para depois se fazer o retorno e aí sim correr, porque era a descer... o dia também estava bom para a pratica desportiva. 

O grande vencedor desta 14ª. edição foi o atleta da casa, Oswald Freitas, do CNRM com o tempo de 22'.37'', seguido de Filipe Barrela, do CPP e nas senhoras a vencedora foi a atleta olímpica de marcha Inês Henriques, com o tempo de 27'.27'', seguida da júnior, Mara Ribeiro, ambas do CNRM.
- A prova teve também um cariz de homenagem a um dos seus melhores filhos da terra, que faleceu recentemente, sendo que a partir desta edição, este Grande Prémio irá ter o nome de "Jorge Ribeiro" e o prémio do 1º. atleta a cortar a meta também terá o seu nome.
Eu consegui terminar com o tempo de 25'47'', 17º. classificado da geral e 3º. do escalão M/40-49.

O Kiko também participou e fez os 1000m em 03'.16'', boa prestação atendendo ser início de época e as dificuldades do percurso...

Desta vez  a minha Paixão não participou, mas esteve presente com funções de repórter fotográfica...
Veja aqui as classificações e algumas fotos

1 comentário:

João António Melo disse...

Estas provas mais curtas são boas para ganhar velocidade e o Mira fez um bom tempo, numa média de 3,40 minutos por km é obra. Boas provas!