sexta-feira, 20 de março de 2015

Campeonato Nacional de Corta Mato Longo - Almeirim

                     
A festa do atletismo mudou-se para Almeirim, no passado domingo 15 de março, com a realização do Corta Mato Longo - Nacional, onde estiveram presentes a Elite nacional, nesta especialidade, femininos e masculinos, a representarem os seus clubes, Sporting C.P., S.L.Benfica, MAC, entre outros e os 20KM de Almeirim.
 
Eu a Sara e o Pedro Ribeiro, seu treinador e marido...
Todos de topo, como Sara Moreira, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Leonor Carneiro... Sandra Teixeira, entre outras, vê-las correr até faz arrepios, grandes campeãs... Rui Pinto, Licinio Pimentel, Hermano Ferreira, Pedro Ribeiro, Rui Pedro Silva e outros... todos eles grandes atletas.
Para mim foi um grande orgulho, estar na zona de partida com todos eles e poder participar numa prova na sua companhia, coisa impensável há algum tempo atrás, vê-los só na TV...
E a festa começou, às 10H00, com a prova dos mais novos, os Juvenis, femininos 4kms e masculinos 5 kms, onde estava o Kiko, Rafael, Zé e o João, a representarem o nosso clube de atletismo, 20km Almeirim
 Seguidamente os Juniores às 10H50, distâncias de 6kms as meninas e os meninos 8kms.

- Às 11H50, foi dada a partida da elite feminina, na distância de 8kms, com alguma luta entre a Sara e a Dulce, durante toda a prova, cabendo a vitória à atleta do Benfica, com o tempo de 25.21, seguida pela atleta do Sporting, ficando esta a excassos 13 segundos, seguida da Catarina Ribeiro.
 
À medida que se aproximava a hora de eu participar, mais aquele nevoso miudinho ia aumentado, com algum receio, por estar junto dos melhos e de não conseguir terminar ou correr mal, muita ansiedade, sempre com vontade de fazer omelhor.
E assim foi, às 12H40, como previsto lá foi dado o sinal de partida, a partir daqui, nem nervos nem nada, esquecemos tudo, só nos concetramos naquilo, correr, tentar fazer o melhor e conseguir terminar, foram seis voltas de 2 kms, a primeira foi complicado, pareciam galgos a correr, passavam com um spide, só mesmo a vista os alcançava, fui tentando entrar no meu ritmo, para não estoirar e assim, me fui mantendo até ao final.
Não estou habituado a este tipo de provas, mas foi uma experiência muito agradável, custou-me muito mas consegui terminar, gostava de ter conseguido fazer melhor, dei o máximo, para ajudar a minha equipa, mas não fui capaz.
Fiz os 12 kms em 45.10, fiquei na posição 92, terminamos cerca de 130.

O Benfica sagrou-se campeão em absolutos femininos e masculinos, seguido do Sporting C.P. e do MAC.
Veja aqui os resultados e algumas fotos da autoria atletismo almeirim

Sem comentários: