sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

S. Silvestre do Porto

- Época de Natal, é época das S. Silvestres, esta foi no Porto, realizou-se a 27 de dezembro, pelas 18H00, em frente à camâra municipal, Av. dos Aliados, onde estava instalado todo o cenário das provas, a 22ª. S, Silvestre do Porto, com organização a cargo da RunPorto.
Levantamento de dorsais e chip, no interior do edificio e cá fora os locais da partida e chegada, eram esperados cerca de 20 mil pessoas, divididas na prova principal os 10km, mini corrida 5km e  caminhada.
Cheguei cedo, na companhia da minha Paixão, mas mesmo assim foi complicado para arranjar lugar para estacionar, mas lá se arranjou um buraco onde cabia a viatura.
Como não conheço nada do Porto, fui atrás da maioria das pessoas, pelo traje, tudo indicava que viéssemos todos ao mesmo e assim foi, costuma-se dizer que "Todos os caminhos vão dar a Roma", mas neste caso todas as pessoas vão para a Av. dos Aliados...



Levantamento de dorsais num lado, sem grande perca de tempo e levantamento do kit no outro, estava tudo bem organizado, dar uma vista de olhos pelas redondezas e algumas fotos da praxe habitual, para mais tarde recordar e acabar de equipar. Um pequeno treino, para aquecimento e entrar para as zonas do controlo, marcadas com os tempos, abaixo dos 40', dos 50' e da hora, há muita gente que dá os tempos que realmente é capaz, mas uma grande maioria não... enfim, alguns que se encontram na saída abaixo dos 40', passado um km já estão a caminhar, não entendo o porquê de quererem ficar na frente, só se for para atrapalhar...
Para se ganhar uma boa posição no local da partida, temos que ir para lá quase uma hora antes, ou então sujeitamos a partir mesmo no meio da confusão, são 12 mil pessoas, uns a empurrarem, outros a ofenderem-se verbalmente, filho da pu.. sai da frente, ou sai daqui cab... de mer.., enfim há de tudo, nunca tinha visto.
Mas tirando esses pormenores, a prova em si foi bonita e teve coisas boas.
 A minha não foi grande coisa, talvez por cansaço ou falta de treino, penso que por falta de treino, a vontade não se pode comprar e é preciso tê-la, mas mesmo assim terminei no meio daquela confusão todo, piso muito irregular, escuro e ainda tive direito a uma queda ao km 8, tropecei no lancil, numa zona escura e lá foi o joelho ao chão e as mãos, levantei-me sacudi as mãos, estava tudo no sitio tinha que continuar terminei com 41'10''., na 359 posição da geral e 50º. do escalão dos velhos.
A minha Paixão terminou com o tempo liquido de 50'.
E assim decorreu mais uma aventura e passeio.

Sem comentários: