segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TRILHOS DO VALADO


- Realizou-se no passado dia 27 de Agosto, em Valado de Frades, organizado pelos grupos, BIR - Biblioteca Instrução e Recreio e Trilhos do Valado/Let's Run Valado.

Prova com duas distâncias classificativas, 21 e 17 kms, a primeira a contar para o "Circuito do Calcário" e também para o Circuito da ADAL.
Secretariado instalado junto à meta, campo de futebol, onde iniciavam e terminavam as referidas provas.

E pelas 09:00, lá estávamos todos ansiosos para o toque da buzina e começar a correr e assim foi, assim que foi dado o toque aquilo é que foi vê-los correr,  inicio da prova feito a grande velocidade e como tal, fiquei fiquei para trás, após um mês e meio parado, sem competição e sem treino, foi muito difícil acompanhar o pelotão e aos poucos, umas vezes a caminhar e outras, poucas, a correr, lá foi conseguindo ultrapassando os kms... 
Por, cerca do km 10, e com grande espanto meu e de outros, algo de errado estava a acontecer, atletas a correrem em sentido contrário, normalmente isso não acontece, mas quem sabe, pode ser que o percurso da prova dos 17 que saiu meia hora depois, seja esse, ainda me cruzei com uns 15 atletas, nesta direcção, penso que por parte de alguém da organização os induziu a erro no percurso, é pena, de resto tudo bem.  
O meu objetivo foi concretizado, visto que era conseguir terminar e assim foi, fiz cerca de 22km, em 02.16', classificando-me em 25º e 1º. do escalão M/50.
 A nível de equipa "Caracol Trail Team", conseguimos o objetivo, tanto nesta prova como no "Circuito do Calcário" - 1º. lugar .
O grande vencedor da prova foi o nosso atleta Pedro Ribeiro e nas senhoras também subiu ao pódio da geral a Tatyana Vakulyuk, entre outros atletas que foram ao pódio nos respetivos escalões. Parabens Equipa e atletas.
Quanto à organização, além daquele pequeno percalço, estava tudo cinco estrelas, bom abastecimento final, banhos com água fria, que sabe sempre bem, entrega rápida de prémios, tal como estava previsto.
É sempre um enorme prazer estar entre amigos, alguns que já não via a algum tempo...
Veja aqui as classificações...
 

Sem comentários: