domingo, 6 de junho de 2010

XXIV Escalada do Mendro - 2010

Kiko à espera do sinal de partida...- No passado dia 3 de Junho, feriado, dia do Corpo de Deus, realizou-se mais uma, a XXIV escalada do Mendro, na Vila alentejana da Vidigueira, terra de boas gentes, costumes e de boa água… (vinho).

Pelas 10:15, deu-se início às provas dos mais pequenos, com a participação do meu Kiko, na classe de benjamins, obtendo o 4º. Lugar.

- Quanto à minha prova, como foi a 1ª. vez que participei e desconhecendo o percurso, nunca pensei que fosse tão difícil como foi, para mim, embora já vários amigos me tivessem alertado para o facto de ser uma prova dura, mas nunca imaginei que fosse assim… para o ano se tudo correr bem lá estarei de regresso e ainda com mais vontade para chegar ao fim… e melhor preparado… Por isso, vou já começar a treinar…








Mesmo assim, consegui alcançar os meus objectivos:
-1º. – Como sempre e em todas as provas, chegar ao fim...
-2º. Nesta especialmente, estabeleci uma meta, entrar nos 10 primeiros do meu escalão e consegui, fiquei mesmo na 10ª. posição do escalão…70 º. Na classificação geral…


À… já me esquecia, do almoço, seguir ao banho e à longa espera de 2 horas, finalmente, conseguimos entrar para o recinto envolvente às piscinas municipais, boas sombras e relva, era só escolher o local para abancar e começar a comer a tradicional feijoada, que estava muito boa…não faltava a boa pinga, sumos, águas etc…, entretanto foram-se sorteando algumas garrafas de vinho e finalmente as classificações e entrega de prémios… dou os parabéns à organização…

Aqui já durante o almoço...
Veja aqui as classificações... quando estiverem disponíveis... obrigado
http://www.ambi-reci.pt/afpme/index.php?option=com_content&view=section&id=12&layout=blog&Itemid=13

1 comentário:

ana paula pinto disse...

De novo "caí" aqui:)...Anadava eu a procurar no google fotos do Mendro.
Foi a 1ª vez que participei numa prova deste género e, também nada do que me tinham já dito, correspondeu ao que encontrei! Só que eu demorei bem mais tempo que o Francisco. Andei lentamente em quase todas as subidas mais íngremes. Para o ano, também quero estar em melhor forma:))
Parabéns aos restantes elementos da família que participaram.

(As fotos não encontrei em lado nenhum. Será que existem? Para o ano, como sou uma caracoleta e participo apenas pelo prazer de chegar ao fim, levarei uma máquina para registar o percurso. É lindo.)