segunda-feira, 7 de maio de 2012

10º Circuito Srª. da Mó - Arouca

- Realizou-se no passado dia 29 de abril, pelas 10:45, o X Circuito de Arouca - Srª. da Mó, na distância de 13,5 km, com 826 m de altura acumulada de subida. Prova esta organizada pela Associação dos Amigos da Cultura e do Desporto de Telhe e Camara Municipal de Arouca, integrada no Circuito Nacional de Montanha 2012... Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada - Terras de Aventura.

- Chegada pelas 09:30 ao local de encontro, levantar os dorsais, cumprimentar os amigos e companheiros de corridas, tomar o café habitual, equipar e aquecer um pouco, porque nos esperam cerca de 14 km muito difíceis de trepar, às 10:45 tudo prestes para o sinal de partida e lá fomos, cerca de 150 atletas, início da prova logo a subir, subida dos 300 m para os 684 m de altitude, ultrapassando, por vezes, 25% de inclinação média, até à primeira passagem ao alto da Srª. da Mó e bem moído que eu fiquei, seguindo-se depois uma descida, em estrada florestal até ao Vale dos Moldes, percorrendo um trilho de montanha até Candosa, para de seguida se subir novamente, pelo famoso aceiro  que nos levará dos 284 m de altituda  até aos 712 m, novamente ao Alto da Srª. da Mó e a partir daí, o que subimos ao início, descemos, descida muito perigosa devido à sua inclinação e muitas pedras e paus e assim entramos na Vila e chegamos à meta... desta vez não cai...

- De todas as provas do Circuito da Montanha, que já fiz e não foram poucas, esta para mim foi a mais difícil, devido à grande subida inicial, o ano passado foi mais soft...
Consegui terminar com o tempo de 01.20'.35'', 48º. da classificação geral e 7º. do escalão M/45.
Os vencedore(a)s foram:
Aires Sousa, do FC Penafiel, 00.59'.31 seguido de José Carvalho, do NA Vila Real, 00.59'.48'' e Artur Rodrigues do NA Cucujães, 01.00.17.
Fernanda Miranda, do ACR Águias de Alvelos, 01.13'.17'', seguida de Lucinda Moreiras, FC Penafiel, 01.15'31'' e de Larentina Gomes do Porto Runners, 01.25'.16.