terça-feira, 8 de maio de 2012

IV Meia-Maratona na Areia

Realizou-se ontem dia 06 de maio, pelas 09:30, no areal da Costa da Caparica, a IV Edição da Meia-Maratona na Areia, com a presença de cerca de 300 atletas, organizada pela Associação Desportiva  o "MundodaCorrida".
- Pelas 09:30, como não havia pistola para o tiro de partida, foi feita a contagem decrescente dos 10 para o 0 e lá foram estes cerca de 300 aventureiros iniciar esta etapa, na distância de 21 km, mas sem a prancha debaixo do braço, logo no 1º. km distanciou-se um grupo de 4 ou 5 atletas, onde seguia o vencedor, seguido por outro grupo de 6 ou 7 a poucos metros e que se foi atrasando à medida que os kms iam passando, eu segui  atrás do 2º. grupo, que aos poucos se foi desfazendo e foram ficando para trás.
Ao longo do percurso muitas foram as pessoas, que frequentam as praias, nos aplaudiam, o que é sempre bom...e ajuda.
Dia muito agradável para se correr e ainda mais junto à praia, o S. Pedro surpreendeu-nos com este maravilhoso dia, sem chuva e com algum sol com uma temperatura amena, o que nos facilitou e muito, a pista também estava muito boa, principalmente na ida, porque no retorno a areia já se encontrava mais solta em virtude da passagem dos atletas, mas mesmo assim não estava má... excepto a cerca de 500m da meta onde a areia se encontrava mais solta... onde senti mais dificuldades.
Abastecimentos aos 5, 10 e 15 kms, copos com água e no final água, bebidas isotérmicas, fruta frutos secos e já fora da caixa da chegada um kioske com cerveja fresquinha, para aqueles que traziam mais sede.
Os prémios foram para os 3 melhores, ou não, da geral e dos escalões.
Eu consegui terminar com o tempo oficial de 01.25'57'', tendo ficado na 12ª. posição da geral e 3º. do meu escalão M/45, após grande esforço, por curiosidade foi o meu melhor tempo em meias maratonas. Tempo chip 01.25'35''.
A minha esposa e companheira de equipa do CCD "O Alvitejo", Antonieta Sá, terminou na 258ª. posição e 7ª. do escalão F/40.
Há depois das massagens ainda houve tempo para um mergulho e cerca de 15 minutos dentro de água do mar para refrescar as pernas e os pés.
Os vencedores foram, tal como  o ano passado, Custódio António, 01.18'41 e Carla Pinto, 01.32'29''.
Veja aqui as classificações

2 comentários:

António Almeida disse...

Parabéns, pela prova, pelo pódio e pelo record, muito bom.
Em nome do "Mundo da Corrida" obrigado pela presença do casal na prova.

Mira Gaio disse...

Obrigado, António Almeida, é um prazer estar sempre nas provas do Mundo da Corrida...