terça-feira, 8 de maio de 2012

UTSM - Ultra Trail da Serra de São Mamede

- O meu próximo grande desafio 100 km... será que consigo?... vou tentar terminar o que será para mim uma grande vitória...
Nada melhor para testar os meus, quase 3 anos de praticante de atletismo...
Para todos aqueles que lá vão estar, as maiores felicidades e que tudo lhes corra bem...
 A minha chegada à meta...
sorriso de sofrimento e prazer...
DORSAL 74 - 104 kms
CCD "O ALVITEJO"
- E assim foi, pelas 01:30 já andava eu  e a minha esposa, às voltas em Portalegre para encontrar o Estádio Eduardo de Sousa Lima, Assentos, onde estava instalado o secretariado (arena do evento local da partida e chegada), a fim de levantarmos os dorsais, já no interior do estádio decorria o evento 24h a correr,  o tempo ia passando mas ainda deu para descansar um pouco no carro uma horita e por volta das 03:00 foi começar a equipar e arranjar o material para a grande aventura... o nervoso miudinho cada vez era mais, aquela ansiedade para começar a correr e ver como me sentia... Será que vou conseguir aguentar, nunca tinha feita tamanha distância a correr, estava um pouco apreensivo e acertei... últimos preparativos, arranjar uma mochila para deixar no PAC 6 para se mudar de roupa ou sapatos, caso seja necessário e pelas 03:30, lá fui eu ao 1º. controlo, verificação de material obrigatório, telemóvel, frontal e recargas, apito, comida e água...
 A escolher a tática... c/ Pedro Pinho...
 
 Tudo prestes para a partida...
- Pelas 04:00 em ponto foi dada a partida, para cerca de 250 corajosos se fazerem ao caminho, tempo fresco e chuvoso, até cerca das 12:00, mas muita boa disposição, por enquanto, primeiros kilometros, tudo normal, piso macio e ainda muita força para correr, primeiros PACs, 
 1º. PAC - posto de abastecimento e controle... cerca do 10º. km...
nada de anormal, ainda com forças, pelas 06:00 e pouco começou a ficar de dia mas nada de sol, nessa manhã não se levantou, deve ter-se assustado ao ver tantas luzinhas e decidiu ficar na cama até mais tarde... num dos abastecimento comi um pouco de queijo fresco com umas pedrinhas de sal soube muito bem, adorei, aliás todos os abastecimentos estavam bons e com pessoal muito simpático para que não nos faltasse nada, tudo impecável, muito bem organizado e sempre prontos a ajudarem...
2º. PAC, no cimo do coreto... Alegrete
3º. PAC... Antenas...
- Voltando à corrida, lembro-me de pouca coisa por onde passei ou vi... recordo-me de uma povoação lá em cima e disseram-me que era o abastecimento 6 MARVÃO, então tinha que ir lá ao cimo, para mim foi a pior das subidas..., mas valeu a pena subir, tem uma vista muito bonita ... depois a descer naquelas estradas romanas, também não era fácil... as forças já iam faltando e acabei mesmo por quebrar aos 70 km... a corrida para mim tinha terminado, objectivo principal chegar ao fim, depois não foi fácil... e consegui terminar após 14:04.
Fiquei na 27ª. posição da geral e 4º. do meu escalão...
Gostei muito da prova em si, espero voltar para o ano, tentar fazer melhor o que requer uma maior preparação, até lá vou treinando...
Quero agradecer a todos os companheiros, amigos que passaram por mim e me incentivam ou perguntavam se precisava de alguma coisa... Obrigado a todos, nunca me tinha acontecido, mas custou-me muito querer correr e não conseguir, aquela raiva de não sermos capazes é frustrante...mas nem sempre é como nós gostaríamos que fosse...
Classificações on line após as passagens de controle com as esposas a acompanharem em direto, onde andam os maridos...
Aqui a Antonieta e a Sara Brito...
Parabens aos vencedores: Luís Mota, grande campeão, merece, trabalha para isso... justo vencedor.
Maria Ribeiro a grande vencedora das senhoras.
A Antonieta participou no TSM, na distância de 30km, tendo ficado na 52ª. posição da geral e 6ª. no escalão .
 Veja aqui as  classificações   e aqui algumas fotos

Sem comentários: