quarta-feira, 30 de maio de 2012

6ª. Corrida do Guincho

- Após uma semana de curta recuperação, dos 104 kms de S. Mamede, lá fui eu e a Antonieta até Malveira da Serra - Sintra, para participar na 6ª. Corrida do Guincho, a fim de testar a minha condição fisica e psicológica, ver até onde podia aguentar e aproveitar para passear e descontrair... 
Ainda há muito trabalho a fazer para a recuperação... estar a 70%.

- Neste domingo, 26 de maio, realizou-se a 6ª. Corrida do Guincho, entre serra e mar, Janes, Guincho, Arneiro, Cabeço do Vento e Janes, na distância de 12 kms, organizado pela junta de Freguesia de Alcabideche, Soc. de Instução e Recreio Janes e Malveira e Terras de Aventura, com o apoio da C.M. de Cascais e FPME, prova integrada no Circuito Nacional de Montanha 2012.
Aqui já andava na fase de recuperação e descontração...
- Partida e chegada junto à sede da Sociedade Inst. Rec. de Janes, com um grande número de participantes, 1º. controle antes da entrada para a zona de partida e outro à chegada e pelas 10:00, lá foi dado o tiro de partida e assim começou mais uma pequena aventura, percurso muito rápido até sensivelmente aos 5 kms, por estradões para se entrar numa zona de vereda com uma vista sob o Atlântico, com um barquito lá pousado no meio, não deu para desviar muito o olhar do trilho, senão estava-se sujeito a uma queda e nestas coisas todo o cuidado é pouco, a partir daí começaram as dificuldades, vieram umas pequenas subidas e as forças cada vez eram menos e lá fui deixando passar alguns amigos que tinham mais pressa que eu, embora eu também a tivesse mas não dava mais, ... o Amigo Arsénio e companheiro da equipa do CCD O Alvitejo, passou por mim em enorme velocidade, parece que tinha começado a corrida dele... e o Rouxinol esse depois dos 5 kms deixei de o ver, em relação ao resto da comitiva Alvitejana, vinham lá mais para trás, tiveram mais tempo para apreciar a paisagem, o Vitorino e a Antonieta.
Mesmo assim consegui terminar na 33ª. posição da geral, com o tempo de 56'.13'', - 3º. classificado do escalão M/45...
A Antonieta terminou na 318ª. posição com o tempo de 01.21'.43''.

- O grande vencedor absoluto da prova foi o grande atleta e amigo, Custódio António, com o tempo de 45'.11'', seguido de João Amorim e Aires Sousa a escassos segundos.
Nas senhoras a vencedora foi Patrícia Serafim com o tempo de 55'.02'', 25ª. da geral...
Desta vez ninguém se perdeu e todos chegaram ao fim...
Veja aqui as classificações

Sem comentários: