quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

20 kms de Almeirim


Antes do início da prova... Eu, Ana Ferreira e Antonieta...
Foi no passado dia 26 de outubro de 2014 que se realizou a 28 edição "20 quilometros de Almeirim", tal como o nome indica, foram mesmo 20 kms e a mini na distância de 5 kms..
Partidas marcadas para as 10:00, para deficiêntes em cadeiras de rodas e os restantes atletas dois minutos depois, saída no local do custome, com a partida e chegada na Av. 25 de Abril, sendo os primeiros quilometros, dentro de Almeirim, com uma segunda passagem pela zona de partida, por volta dos 5 kms, onde termina a mini prova.
Para os atletas dos 20 quilometros, estes teriam que ir dar um passeio maior, até Alpiarça, com uma nova passagem pelo jardim, zona norte e entrar na EN 118, seguindo então em direção a Alpiarça, rotunda dos patudos, virar à direita, aí aparecem os primeiros atletas já a fazerem o retorno, seguindo junto à barragem, fazer-se o retorno 


e seguindo-se pelo mesmo caminho, aqui já era eu que me cruzava com algum pessoal que ia ficando mais para trás, chegada à rotunda e entrar novamente na EN 118, e seguir para Almeirim, aquela reta parece enorme, mas aos poucos vai ficando para trás, 


junto à Compal existe uma pequena subida, talvez a parte do percurso, mais dificil, mas há sempre uma reserva de forças que ficou para o fim e passado essa zona entramos em Almeirim, seguindo em direção, penso que é a rua do Paço, onde fica a Câmara Municipal e virar à esquerda, só já faltam cerca de 1000 metros e ai dá-se mais um pouco, porque o resto dá-se na última rua, já com a meta à vista e assim foi, consegui terminar, com grande esforço.
Terminei com o tempo de 01.18'.42'', classificando-me na 60ª. posição da geral e 6º. do meu escalão. Penso que fiz uma boa prova, atendendo às circunstâncias, uma semana antes tinha terminado o UTAX - 107 kms na lousã e o corpo de um velho, como eu, não recupera de uma esfrega dessas duma semana para a outra... e mesmo assim acho que tenho de treinar mais...
1º.s dos escalões - Concelho de Almeirim.
A Antonieta também participou e terminou, com o tempo de 01.44'.52, ficando na posição 586 e 16 do seu escalão, também tinha feito na semana anterior os 107 da UTAX e terminado. Para ela os meus parabens... pelo esforço, dedicação e empenho. És uma campeã.
Veja aqui os resultados

Sem comentários: