terça-feira, 27 de janeiro de 2015

S. Silvestre da Amadora

40ª. Edição da S. Silvestre da Amadora
Dia 31 de dezembro, último dia do ano e nada melhor para o acabar com uma corridinha de 10kms, para entrar no seguinte em forma e como já vem sendo hábito de há uns anos pra cá, lá fui eu e a minha Paixão, rumo até Venda a Nova, Amadora, para participar na mítica S. Silvestre da Amadora, este ano não estava a chover, estava um frio do caraças, reencontrar amigos, correr e festejar antecipadamente a passagem de mais um ano com esses mesmo amigos, um copo de espumante, uns bolinhos e as passas de uvas ficaram para mais tarde, em casa.
Entretanto chegou a hora do aquecimento e lá fomos fazer umas corriditas, avenida a baixo e acima e tentar combater o frio a hora da partida aproximava-se e arranjar os últimos preparativos, colar chip, dorsal e dirigirmos para o local da partida, as senhoras tem hora marcada para as 18H00 e os homens 10 minutos depois, muita gente na zona de partida, parecíamos sardinhas enlatadas, todos queriam ficar na linha da frente.

- Foi dado o sinal de partida para as senhoras, enquanto os homens aguardavam que passassem os tais 10 minutos, Os atletas convidados, ocupavam os lugares delas, à frente na linha de partida, os minutos iam passando e a ansiedade aumentava cada vez mais, até que foi dado o sinal para o início, empurrão menos empurrão, mas com algum cuidado porque se um gajo caí por ali, é pisado por umas centenas de pés, e lá fomos correr atrás das senhoras, passados 3 a 4 kms, fomos apanhando as mais lentas, eu no meu caso, teria que conseguir apanhar a minha Paixão, nos anos anteriores, apanho-a por volta dos 6 a 7 kms, este ano já foi mais dificil..., estarei a ficar velho e a correr menos ou é ela que anda a correr muito, sim acho que é isso.
 As ruas por onde passávamos, como nos outros anos, muita gente a aplaudirem a nossa passagem, este ano como não chovia ainda havia mais pessoas a aplaudirem e incentivarem, ruas iluminadas com enfeites de natal, grande festa do atletismo.
Já tinha passado pelo km 8 e nada de passar pela minha Paixão, pensei, este ano rapaz, já foste, já não a consegues agarrar, mas por volta dos 9 lá a avistei, junto à rotunda do pingo doce e como era a descer lá fui, passei pelo local de partida, até à próxima rotunda e subir até à meta que estava instalada cá em cima, no local dos outros anos...
Percurso igual ao do ano passado, com umas boas subidas, nada fáceis, mas é sempre um prazer participar nesta grande festa do atletismo...
Terminei com o tempo de 38'14'' a minha Paixão com o tempo de 49'
Bom ano 2015 a todos...
Veja aqui as classificações

Sem comentários: