sábado, 3 de outubro de 2015

Grande Prémio Feira d'Aires 2015

- Realizou-se no passado domingo, 27 de setembro, em Viana do Alentejo, o 15º Grande Prémio de Atletismo Feira d'Aires, integrado na feira anual.
- Organização a cargo do Município em parceria com o Clube da Natureza de Alvito e com o apoio da As. Atletismo de Évora.
O Grande Prémio de Atletismo "Feira d'Aires", foi retomado em 2014, com o intuito de homenagear postumamente o seu criador, Luís Filipe Branco. Com os objetivos de dinamizar a feira, no ponto de vista desportivo, mobilizar e incentivar a população para a prática desportiva.
Prova composta por várias provas, deste os benjamins até aos veteranos.
As provas para os mais novos decorreram junto ao recinto da feira, com início às 09H30, com várias distâncias, dependendo da idade dos atletas.
Houve ainda uma Caminhada, na distância de 6.500, com partida e chegada no recinto da feira, percorrendo algumas das principais artérias da Vila.
E como previsto, pelas 10H30, foi dada a partida para a prova dos 10kms. Saída em direção ao campo de futebol, parte lateral, continuar em frente e virar à direita na rotunda para depois seguir a estrada nacional, passagem pelo jardim, antiga escola preparatória Dr. José António de Almeida, onde andei alguns anos, passagem pelo lagar, bombeiros e fazer-se o retono numa rotunda, continua-se até ao S. Pedro, apanhamos aí a 1º. subida, chamada por alguém, como a "subida dos malucos" e bem malucos são essa gente que corre, após a subida, agora era a descer, descer até perto do hospital para depois se subir novamente, zona do altinho, chegados bem lá no alto, viramos à esquerda, pela rua do convento das freiras, passagem na rua do hospital, largo das camionetas, café do Zé Maia, seguir pela rua do C.Saúde, passagem em frente à Câmara, virar à direita e depois da Casa Pia, virar novamente à direita, passar pela Praça Central, seguir à esquerda e depois à esquerda, passagem em frente ao Castelo, continuar nessa rua, como quem vai para Alvito e lá à frente virar à esquerda, até às bombas e seguir tipo uma pista ciclovia, até ao cemitério e depois era só descer até à entrada da feira , onde estava a tão desejada meta...
À espera dos atletas, estava a amiga Celeste, fazia a distribuição das águas e fruta... onde não faltaram, nem no fim nem durante a prova.
Gostei de ter participado, com um percurso um pouco difícil, aquelas duas subidas e algum calor que não ajudou muito.
É sempre bom recordar alguns locais, onde ainda passei uns anitos, também foi bom rever alguns amigos que já há algum tempo não via.
Não esperava fazer melhor, fiz o que fui capaz, ainda em fase de recuperação, esta foi a minha primeira prova rápida, há muita coisa para melhorar, a resistência, velocidade e respiração... 
as forças já vão faltando.
A minha Paixão, também terminou, tendo ficado em 1ª. do escalão de veteranas.
Eu fiquei em 3º. no escalão e 20 na geral, com o tempo de 41'.43.

Veja aqui as classificações

Sem comentários: